sábado, 13 de fevereiro de 2016

Yakisoba - O Macarrão chinês que os japoneses amam

Hoje na nossa Cultura Japonesa, eu irei falar de um prato muito famoso feito da China e que os Japoneses adoram.

Yakisoba ou Yakissoba 


Yakisoba ou Yakissoba é um prato de origem chinesa, porém é muito popular na cultura japonesa, que significa literalmente macarrão sobá frito.  O Prato é conhecido mundialmente e é composto por verduras e legumes e podem ser ou não fritos junto com o macarrão e aos quais se agregar algum tipo de carne,


No Japão o termo Yakisoba é referido como "sauce yakisoba" e é refogado carnes e legumes e temperado com o molho sauce, o sabor é similar ao molho inglês, porém mais espesso. Apesar da origem ser chinesa eu não pude deixar de falar sobre este prato aqui, afinal por que o yakisoba é popular no Japão e é um dos pratos principais que sempre fez parte nos festivais japoneses 



O Prato também é popular no Brasil e eu não vou negar que eu também amo yakisoba. A Pronúncia do prato aqui é Yakissoba, mas de origem é Yakisoba. F pra fazer é muito fácil, porém eu não irei explicar aqui, mas você meu ou minha caro leitor(a), pode pesquisar por ai num desses sites de receitas e irá encontras dezenas ou mais de receitas sobre este prato maravilhoso que assim como eu, você também deve ama-lo.

5 Anime BR: Yakisoba - O Macarrão chinês que os japoneses amam Hoje na nossa Cultura Japonesa, eu irei falar de um prato muito famoso feito da China e que os Japoneses adoram. Yakisoba ou Yakissoba  Yaki...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >