terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Hai to Gensou no Grimgar: Um Mundo cheio de mistérios

Hoje eu irei falar de um dos animes que está agradando alguns otakus e otomes nesta temporada de Inverno no Japão.


Anime: Hai to Gensou no Grimgar
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia e Romance.
Estúdio: A-1 Pictures
Escrito: Ao Jumonji
Ilustrado: Eiri Shirai
Direção/Roteiro: Ryosuke Nakamura
Estréia: 10/01/2016
Nº de Episódios: 07 (Em Andamento)

Sinopse: Por que estamos aqui? Por que isso está acontecendo?
Antes de Haruhiro entender o que aconteceu, ele estava cercado de escuridão. Por que ele estava aqui? Onde é aqui? Mesmo agora, ele não tem ideia. Aqueles ao seu redor estão na mesma situação que ele, ninguém se lembra de nada além dos próprios nomes. E, quando eles saíram da escuridão, o mundo que os aguardava parecia com algo saído de um vídeo game. A fim de sobreviver, Haruhiro forma um grupo (party) com os outros, aprende habilidades de luta e após entrar para um clã. dá seus primeiros passos para o mundo de Grimgar, O que o aguarda, ele não tem ideia...
Está é uma história de aventura nascidas da cinzas.



Hai to Gensou no Grimgar foi adaptado da light-novel ilustrada por Eiri Shirai e escrita por Ao Jumonji tendo apenas sete volumes no momento. O anime conta história sobre um grupo de pessoas que acordam numa torre em um lugar chamada Grimgar, e pelo que parece eles não se lembram de nada que aconteceu antes. Não sabem há quanto tempo estão.. Ou como foram parar por lá. Instruídos por guardas da torre, eles são encaminhados para um estabelecimento onde o chefe do departamento de recrutamento de soldados  da região, os instruirão a se voluntariarem para conseguir se sustentar. Assim recebendo uma missão para matar criaturas, coletar itens e avançar nos ranks. O Anime é produzido no mesmo estúdio de Sword Art Online e por passar um tema de rpg isso chamou bem a atenção de alguns que provavelmente iriam acabar se interessando pela série.

O primeiro episódio deste anime me chamou a atenção em algumas coisas, A primeira coisa que me chamou a atenção foi a animação que parece ter pequenos detalhes no inicio do episódio dos personagens lutando com o goblin, o cenário é bem legal aquela luz do sol na floresta, a animação não é tudo isso, mas digamos que é um pouco razóavel. A segunda coisa que me chamou a atenção foi os traços e o design dos personagens porém são bonitos Apesar parte importante que é o papel do protagonista é explicar o pouco que ele entende daquele lugar ou daquele mundo, nos mínimos detalhes, apresentar elementos que é importante para o futuro da série e etc.. Já o os outros personagens foram mal apresentados e consegui gostar de apenas dois deles, também tem  aquele clichê do qual vocês já sabem. Eu achei o primeiro episódio um pouco parado, apesar de te gostado de algumas coisas que aconteceram que foram poucas. O segundo episódio eu não irei explicar o que aconteceu aqui, mas nele mostra a equipe "Party", enfrentando aquele goblin de novo e algo ali acontece o que é muito interessante. Também a uma outra parte em que o Haruhiro nota que a Lua tá vermelha e o que aquilo significava?. Sobre os personagens cada um tem a sua classe e eu apenas consegui gostar de dois, não por causa das classes deles e sim da personalidades que possuem e eu estou ainda acompanhando a série e quem saiba eu acabe gostando mais do que possa vir adiante?. 

Personagens



Haruhiro
Manato
Yume
Shihoru
Moguzo
Ranta

Eu irei contiuar acompanhando a série e irei dar a minha opinião sobre o que eu estou achando aqui de alguns episódios, portanto tentarei dar mínimos detalhes dos acontecimentos que surgiram no decorrer da trama. 

Minha Nota; Ep. 01 - 7.0
   Ep. 02 - 7.5
5 Anime BR: Hai to Gensou no Grimgar: Um Mundo cheio de mistérios Hoje eu irei falar de um dos animes que está agradando alguns otakus e otomes nesta temporada de Inverno no Japão. Anime: Hai to Gensou no G...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >