Sinopse: Nas linhas de frente da guerra, há uma garotinha. Cabelo loiro, olhos azuis e pele branca de porcelana, ela comanda a sua esquadra com voz calejante. Seu nome é Tanya Degurechaff. Mas, na realidade, ela é um dos homens mais ricos do Japão, renascendo como uma menina depois de irritar um ser misterioso que se chama Deus. Esta menina, que prioriza a eficiência e sua própria carreira sobre qualquer outra coisa, se tornará o ser mais perigoso entre os feiticeiros do exército imperial.
Minha Opinião: Ainda falta muitas estreias nessa temporada, mas até agora para mim Youjo Senki foi a que mais me agradou. Ele é outro anime que estava na minha lista dos mais esperados para essa temporada e o coloquei em 4º lugar, para conferir a lista completa basta clicar AQUI.
O anime começa já na guerra e com o império sendo massacrado pelas forças inimigas, mas com o aparecimento do pelotão da protagonista que é formado por feiticeiros eles conseguem dar o apoio necessário e logo no começo já conseguimos perceber que a protagonista apesar de loli, não tem piedade dos inimigos além de ser uma forte feiticeira.
Fada? Certeza? Está mais para demônio xD |
Nesse primeiro episódio não teve quase nenhuma explicação de como essa guerra estourou e o motivo, só foi revelado que o Império a qual a protagonista serve foi cercado por outras nações fortes. Quero saber mais sobre o mundo e a guerra em que se passa a história, como a protagonista chegou lá e como ela era antes também, mas nesse começo o foco foi apresentar a protagonista e nos mostrar a situação da guerra.
Uma boa decisão, já que explicações mais longas cortaria o ritmo do episódio, e um primeiro episódio necessita de um bom ritmo para prender a atenção dos telespectadores. Todos os acontecimentos nele foram construídos com o objetivo de mostrar quem é e como age a protagonista Tanya Degurechaff e tenho que dizer, que protagonista incrível, ela é capaz de tudo para conseguir o que quer e aparentemente só se importa consigo mesma.
A batalha no final do episódio foi bem dirigida, o diretor soube usar de bons cortes e posições de câmera para dar impacto. A trilha sonora em tom épico e uma boa animação acompanhando tudo isso, ainda mais se considerarmos que o estúdio é novo, renderam um ótimo clímax.
E como se não bastasse esse clímax que já deixou bem claro do tão forte a Tanya é, temos uma ótima cena final que mostra que realmente não se deve mexer com ela, não importa se você é aliado ou inimigo. Quem a tirar do sério irá aprender da pior forma o tão fria e calculista nossa protagonista é.
Melhor personagem da temporada até agora. |
Não consigo pensar em nada pra reclamar do episódio, a única coisa que eu queria era uma melhor explicação como eu disse da guerra, do mundo e de como ela foi parar lá. Mas colocar tudo isso no primeiro episódio poderia deixar cansativo e lento, então deixar para depois e focar na guerra que ta acontecendo e na construção da protagonista é realmente a melhor escolha.
Superou minhas expectativas e sem dúvidas farei impressões semanais dele, quem gostou dessa primeiras impressões acompanhe o blog no twitter ou facebook para saber assim que eu postar algo novo. Muito Obrigado a todos por lerem.
Nota: 5/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário