Sinopse: A recém-criada escola acadêmica para garotas Goryoukan tem um lado secreto. Esta escola tem uma unidade especial, a "Fifth Force", que é composta das estudantes da escola para lutarem contra um inimigo chamado Oburi.
Minha opinião: Esse anime serve para promover um jogo e infelizmente a maioria dos animes para promover jogos são bem genéricos. Schoolgirl Strikes não é diferente.
O anime começa mostrando as personagens principais lutando contra um dos Oburi e só de ver a aparência do monstro já me desanima, mas continuando cada uma tem uma arma diferente e um estilo de lutar. Só que a luta em si não tem nada de especial, é rápida e sem impacto.
Só de ver esse monstro... |
O anime tem alguns elementos que lembra mahou shoujos, como por exemplo um mascote e aquela transformação "estilosa" de mahou shoujos.
O mascote estilo mahou shoujo do anime. |
Infelizmente Schoolgirl Strikes não tem nada em que se destaca, sendo genérico tanto no slice of life quanto nas lutas e até mesmo nas próprias personagens. O character design é normal, nada de chamativo aqui, e a animação é até boa nas cenas de ação, mas apenas isso.
O anime só serve mesmo para promover o jogo, quem joga pode gostar de ver o anime, mas quem não conhece nada do jogo provavelmente não vai gostar. Mais um anime que não recomendo.
Quem gostou dessa primeiras impressões acompanhe o blog no twitter ou facebook para saber assim que eu postar algo novo. Muito Obrigado a todos por lerem.
Nota: 2.5/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário