sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Primeiras impressões: Akiba Strip The Animation


Akiba Strip The Animation

     Sinopse: A zona comercial de Akihabara foi invadida por criaturas conhecidas como Synthisters, que caçam os humanos, se alimentando de sua energia social e desejo de viver. Esses inimigos só podem ser parados com exposição direta à luz do sol, significando que, para derrotá-los, suas roupas devem ser arrancadas.

   
     Minha opinião: Se na temporada passada tivemos Keijo como o ecchi de ação nonsense, para essa temporada Akiba Strip vai ser quem vai exercer esse papel. Mas será que vai se sair tão bem como Keijo?

     O anime começa mostrando logo no começo do episódio um pedaço da cena ''clímax'' que só vai ser mostrado por completa no final do mesmo, isso ajudou para tentar prender a sua atenção logo de cara, ponto positivo pro roteiro. O problema é que essa cena que deveria ser uma parte do clímax do episódio não me impactou nenhum pouco.

     Teve mais de uma luta nesse episódio, mas foram todas tão rápidas que não sei se devo chamar de lutas. A direção achei fraca não sabendo nem trabalhar no ecchi e na ação deixando tudo no meio termo sem dar impacto, a animação também não ajudou nesse aspecto.

   
Akiba Strip The Animation

     Como podem ver na foto acima, essa parte deveria ser uma parte do clímax, mas a cena não impacta e parte disso é por causa da animação que não está boa para um primeiro episódio onde deveria ser bem mais caprichado, mas estamos falando do estúdio Gonzo, então era de se esperar que isso iria acontecer. O problema é que a tendência é piorar. O character design assim como mostra no PV é simples, alguns podem gostar e outros não.

     O protagonista tem carisma, ele é um otaku corajoso que faz o que acha interessante  (essa última parte ele mesmo disse) e algo bom aqui também é que pularam o processo de "aprendizagem" dele, assim que ele consegue os poderes ele já sabe como lutar e o que deve fazer, isso acelerou um pouco o ritmo do episódio. 

     A heroína é realmente uma heroína, quero dizer, ela anda pela cidade derrotando os bugados (era essa a tradução para as criaturas no lugar que assisti) e salvando as pessoas, também gostei dela e me pareceu que pode acontecer um romance entre ela e o protagonista, isso foi uma das poucas coisas que me animou a continuar assistindo.

Akiba Strip The Animation

    Comparando ao primeiro episódio de Keijo, esse primeiro episódio de Akiba Strip foi bem inferior. Não é um anime que eu recomendo por enquanto, vou ver mais 2 episódios para tirar uma melhor conclusão dele, mas se vocês quiserem assistir um ecchi de ação nessa temporada essa é a única opção.

    Nota: 2.5/5
5 Anime BR: Primeiras impressões: Akiba Strip The Animation       Sinopse:  A zona comercial de Akihabara foi invadida por criaturas conhecidas como Synthisters, que caçam os humanos, se alimentando ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >