segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Top 10: Melhores animes de 2016.

Best animes of 2016

    Esse post era pra ter saído antes, mas final de ano é meio complicado. Vou listar aqui os 10 animes que EU mais gostei de acompanhar durante o ano, o top vai estar baseado na qualidade técnica e no entretenimento. Vocês estão livres para concordar ou discordar dos animes, é somente um top pessoal meu e sei que cada um tem o seu.

 
     10. Keijo.

Keijo

     Ultimamente eu não tenho visto tantos ecchis, simplesmente porque eles apelam cada vez mais pro fanservice e acabam tendo um enredo fraco. Esperava o mesmo em Keijo, mas me surpreendi ao ver um anime tão movimentado e com pouquíssimo fanservice. Vou adiantar logo que Boku no Hero não vai estar na lista, eu pensei muito se colocava Keijo ou Boku no Hero na 10 posição e em qualidades técnicas Boku no Hero é superior, mas Keijo me divertiu muito mais porque ele não para, todo episódio tem luta e são todas boas e uma mais louca e nonsense que a outra, já o Boku no Hero só teve 2 lutas que me empolgaram que foi uma de treinamento contra o rival do protagonista e as do final do anime. Muitos vão me apedrejar, mas acabei por escolher Keijo pelo seu entretenimento. Análise do Anime Keijo.

    9. WWW.Working!!

WWW.Working!!

    Eu esperava um anime legal aqui por sempre ouvir elogios da série principal Working!!. mas como não tinha visto a série principal eu não tinha certeza se iria gostar ou não desse aqui. E como podem ver eu não só gostei como também entrou na lista dos meus animes preferidos do ano, o anime trabalha muito bem com a comédia e com o romance. Com somente 13 episódios ele consegue fechar 3 casais, um prato cheio para quem gosta de romance.

    8. ReLife.

ReLife.

     Gostei bastante desse por ter um plot um pouco diferente onde vemos um adulto revivendo sua adolescência. ReLife trabalha bem o drama e o romance dos personagens centrais da obra, temos final fechado para um casal e meio encaminhado para outro, então mais uma vez para quem gosta de romance com drama dessa vez é um ótimo anime, vale dizer que o mangá é melhor ainda. Quem viu o anime recomendo ler o mangá a partir do capítulo 100.

     7. Boku Dake ga Inai Machi.

Boku Dake ga Inai Machi

      Esse anime foi caindo em minha concepção ao longo do tempo, mas mesmo assim conseguiu o sétimo lugar dos melhores do ano. Ele tem um primeiro episódio magnífico e continuou até o final, sempre bem animado e dirigido. Então porque ele decaiu na minha concepção? Porque quando eu penso que o gênero principal do anime é suspense eu me decepciono um pouco, já que o assassino que deveria ser algo inesperado, na verdade é totalmente esperado. O autor não deu muitas opções de assassinos e com o passar da trama foi ficando óbvio quem era, esse é o único ponto negativo do anime (pessoalmente não gostei também do meu shipp não ter realizado, mas não vou diminuir o anime por causa disso).

     6. Hibike Euphonium 2.

Hibike Euphonium 2

     Chegamos no melhor slice of life do ano em minha opinião e também o melhor anime de música do ano. Eu tenho um carinho muito grande por esse anime porque ele consegue te prender na história mesmo ela sendo simples, é apenas um clube de banda se superando para poder conquistar o nacional. Mas ele também tem pequenos dramas que alguns dos personagens principais enfrentam e são todos bem desenvolvidos que conseguiram me emocionar a ponto de chorar em mais de 1 episódio. Vale dizer que a animação dele é linda já que é da Kyoto Animation o que ajuda bastante para se impressionar e se emocionar com o anime.

     5. Shokugeki no Souma 2.

Shokugeki no Souma 2

      A segunda temporada de Souma foi tão boa ou talvez superior que a primeira devido ao ritmo frenético da competição e uma surpresa no final dela, aqui não tem muito o que comentar, basicamente é a mesma fórmula da primeira temporada só que com menos ecchi e mais competições, algo que particularmente me agradou muito.

     4. Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

     
Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

     Melhor anime de comédia do ano na minha opinião, me surpreendeu com o quanto engraçado foi esse anime. Lembro até hoje de ver o primeiro episódio de madrugada e quando chegou na parte em que ele conversa com a Aqua e que ela fala como ele morreu eu ri tanto que achei que fosse acordar meus pais, e foi assim o anime inteiro. Para quem gosta de comédia e quer ver uma de 2016 esse aqui é obrigatório.

     3. Ansatsu Kyoushitsu 2.

Ansatsu Kyoushitsu 2

     Chegamos ao top 3. A primeira temporada de Ansatsu Kyoushitsu já tinha sido boa, essa segunda foi melhor ainda. Ela tem os mesmos elementos da primeira temporada, mas aqui conhecemos melhor a história do querido Koro-sensei e o dilema de se eles realmente devem mata-lo ou não. A reta final foi muito boa e o último episódio inesquecível, admito que chorei com o final desse anime. Para quem quer um shounen diferente, emocionante e o melhor de tudo com um final fechado é um anime que eu recomendo.

     2. Re:Zero.

Re:Zero

     Outro que fiquei na dúvida se colocava no primeiro lugar ou não, depois de pensar bem, coloquei em segundo. Foi um dos animes mais incríveis do ano e um dos meus preferidos, o quanto de discussão que ele rendeu nesse ano foi impressionante. Mesmo que alguns falam que ele não é tudo isso eu tenho certeza que essa pessoa acompanhou ele todo e ficava teorizando o que iria acontecer. O protagonista desse anime é odiado por muitos, eu só não gostei dele não ter escolhido a heroína que eu torcia. Mas de resto o desenvolvimento dele durante toda a obra foi algo que me agradou.

     1. Haikyuu 3.

Haikyuu 3

     A terceira temporada foi a mais curta da série, mas a melhor de todas. Diferente das anteriores que sempre tiveram um começo mais lento para treinamento e desenvolvimento dos personagens, essa começamos com jogo e terminamos com jogo (vale dizer que foi um único jogo de 5 sets a temporada inteira), foi emoção do início ao fim. Anime com excelente animação, excelente direção, excelente trilha sonora e excelente roteiro que nos mantém vidrado desde o primeiro minuto ao último e que mesmo durante o jogo consegue desenvolver os personagens o que é mais um ponto positivo pro roteiro. Defeito em Haikyuu 3? Desafio você a encontrar, só quem não gosta de animes de esportes vai achar esse anime, mais em específico essa temporada ruim.


     Esses foram os 10 animes que mais gostei no ano, espero que tenham gostado da lista e se tiverem uma opinião diferente sintam-se livres para comentar também. Se puder compartilhem também para ajudar no crescimento do blog, já temos páginas no face e twitter, só clicar no logo no lado direito perto da barra de rolamento da página para ser redirecionado as redes sociais.

5 Anime BR: Top 10: Melhores animes de 2016.     Esse post era pra ter saído antes, mas final de ano é meio complicado. Vou listar aqui os 10 animes que EU mais gostei de acompanhar du...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >