quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Primeiras impressões: Urara Meirochou.


Urara Meirochou

Sinopse: Esta é Meiro-machi (Cidade Labirinto), a cidade da adivinhação. Nela, garotas que aspiram se tornar adivinhas, chegam de todo o país. Chiya, que foi criada nas montanhas, veio para a cidade com um propósito, mas qual seria ele exatamente? Lá ela conhece Kon, que está sempre séria, Koume, que ama todas as coisas ocidentais, e a tímida Nono. Dias divertidos por estarem juntas como aprendizes de adivinhas estão prestes a começar.


Minha Opinião: Esse deve ser o penúltimo primeiras impressões, anteriormente tinha pensando em fazer de todos da temporada, mas decidi por fazer apenas aqueles animes que me interessei em assistir. Não quero assistir um anime que não me atrai apenas pra comentar sobre, mas caso eu acabe assistindo eu irei falar dele assim como aconteceu com esse aqui que a principio eu não ia ver. 

Bom, agora sobre Urara Meirochou, eu acabei vendo por gostar muito de moe (garotas fofas), mas mesmo gostando de moe pra mim é necessário um enredo por trás que te instigue a continuar vendo e felizmente Urara Meirochou parece que tem isso, só resta saber o quão sério ele vai ser levado. Para quem gosta de moe foi um bom primeiro episódio, mas pra quem não gosta vai achar lento e acabar dropando logo no começo.

Urara Meirochou

A protagonista é a responsável por render a maior parte dos momentos fofos pela sua falta de senso comum, afinal ela foi criada até os 15 anos em uma floresta, então ela sabe muito pouco da vida da cidade e acaba se metendo em algumas encrencas logo que chega lá e rendendo até algumas cenas fanservice dela se desculpando igual aos animais, no caso mostrando a barriga.

Já as outras personagens por enquanto não foram muito bem desenvolvidas, só sabemos como são suas personalidades e isso já está descrito na sinopse, então não vou repetir aqui.

Urara Meirochou

A tal história por trás do moe que eu citei anteriormente é o objetivo da protagonista de encontrar a sua mãe que aparentemente está em algum lugar naquela cidade e para encontrar ela a protagonista vai ter que se tornar uma Urara (uma garota que faz adivinhação) com a ajuda das suas amigas que também querem se tornar Urara.

E da pra perceber que tem todo um sistema, já que as Uraras da cidade são divididas em 10 rankings, eu imagino que veremos a protagonista se tornando uma Urara junto com as amigas e avançando de ranking para finalmente encontrar a sua mãe. Então sim, apesar de ter bastante moe, ele tem uma história por trás que se for bem trabalhada vai ser bem interessante de acompanhar.

Urara Meirochou

A animação está boa e consistente, o estúdio J.C Staff é muito bom com esse tipo de obra, diretor também é bom e tem experiência com moe sendo o mesmo diretor de HenNeko, o character design é muito bonito e fofo, pra um primeiro episódio o roteiro conseguiu deixar claro o rumo que o anime vai tomar e ainda nos entregar bastante moe e comédia.

Ficou claro que é um anime para quem gosta de moe, quem não gosta vai acabar desistindo da obra facilmente, mesmo tendo um enredo que pode se tonar mais interessante por trás o foco vai continuar no moe.

Nota: 3.75/5

Quem tiver gostado dessa primeiras impressões acompanhe o blog no Twitter ou Facebook para saber assim que eu postar algo novo. Muito obrigado a todos por lerem.

5 Anime BR: Primeiras impressões: Urara Meirochou. Sinopse : Esta é Meiro-machi (Cidade Labirinto), a cidade da adivinhação. Nela, garotas que aspiram se tornar adivinhas, chegam de todo o pa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >