Sinopse: Chaos; Child ocorre em outubro de 2015, seis anos após os eventos de Chaos; head. Eventos anormais começam a ocorrer no distrito de Shibuya, incluindo mortes misteriosas.
Minha Opinião: Último anime daquela lista dos que estava mais esperando, lista completa AQUI. Provável que também seja o último anime que irei fazer primeiras impressões, quero aproveitar também pra agradecer o feedback que está tendo as primeiras impressões dos animes dessa temporada.
Sem mais delongas vamos falar sobre Chaos;Child, o primeiro episódio foi um especial de 47 minutos, eu vou comentar sobre a segunda parte que é o primeiro episódio de fato de Chaos;Child. Aquela primeira parte foi uma espécie de recapitulação do Chaos;Head
Acredito que não seja necessário assistir Chaos;Head para ver Chaos;Child por ser com novos personagens e pelo primeiro episódio (a partir daqui quando falar primeiro episódio estou me referindo a segunda parte que é referente a Chaos;Child) parece que eles só vão fazer algumas ligações a Chaos;Head que deu pra entender bem até agora mesmo sem assisti-lo.
Esse primeiro episódio não teve muito de surpreendente, ainda mais se compararmos a primeira parte, mas conseguiu dar um suspense legal. O maior ponto negativo foi os personagens ao meu ver, os personagens principais da trama fazem parte de um clube de jornalismo com 5 integrantes, só que uma até agora não falou nada e um outro parece estar lá só pra cumprir a cota de personagem masculino.
Os que mais se destacaram foi o protagonista e a sua irmã, um pouco mais em segundo plano uma amiga dele que o ajudou em uma cena que vou comentar mais a frente. Mas até agora o desenvolvimento deles foram fracos e não consegui me simpatizar com nenhum.
O protagonista parece ser do tipo curioso e ter uma atração peculiar em investigar casos de mortes, não da pra saber muito o motivo, mas aparentemente é só porque ele é curioso mesmo. No começo parece que ele pelo menos é do tipo inteligente, mas então tem a excelente ideia de investigar um local que pode ter acabado de acontecer um assassinato, então eu pensei: "Oras, pelo menos ele é corajoso", mas quando ele chega lá e encontra os corpos fica todo medroso, até a amiga que estava junto tinha mais coragem que ele.
A irmã dele parece ser a mais sensata do clube e tenta avisar ele várias vezes para parar com essas coisas e focar nos estudos. Já a amiga da foto acima parece ser tão curiosa quanto o protagonista, mas pelo menos parece ser mais corajosa um pouco. Os outros personagens do clube são praticamente figurantes.
O episódio acaba de uma forma que você fica curioso pra tentar entender o que está acontecendo, e pra um anime de suspense isso é excelente, mas ultimamente os animes dessa franquia te deixa curioso e mais curioso com as dúvidas que vai jogando até você já não entender mais nada do que está acontecendo, estou olhando para você occultic;nine, uma boa obra de suspense precisa te gerar dúvidas e responde-las ao mesmo tempo que gera mais dúvidas e não apenas acumular sem responder nada.
A animação está ok e os character design também, mas tem um detalhe que eu preciso comentar porque é a primeira vez que vejo sendo usado em animes pelo que me lembro. Sabem o estilo de filmagem found footage? Quem não conhece uma breve explicação: é basicamente aqueles filmes que os próprios personagens filmam o que está rolando muito usado em filmes de terror como A Bruxa de Blair e REC para deixar o mais realista e apavorante possível.
O anime utilizou do found footage, mas com um celular, e ficou bem interessante. Parabéns a direção pela ideia, espero que eles explorem isso mais vezes, porque pelo menos conseguiu me deixar um pouco mais tenso assistindo.
Nota: 3.5/5.
Quem tiver gostado dessa primeiras impressões acompanhe o blog no Twitter ou Facebook para saber assim que eu postar algo novo. Muito obrigado a todos por lerem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário