terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

InuYasha: Aventuras, Shikon no Tama e Youkais

Olá Otakus e Otomes, hoje eu irei falar de um dos mangás e animes muito legal e emocionante de assistir, creio eu que vocês também já devem ter assistido, O Anime de hoje é InuYasha, sim eu irei contar um pouco da história do nosso garoto youkai (ou Yōkai) e da nossa heroína Kagome.

InuYasha


InuYasha (犬夜叉), também conhecido como A História Fantástica do Período Feudal de InuYasha (戦国御伽草子 犬夜叉, Sengoku Otogizōshi InuYasha), é uma série de mangá shounen feita por Rumiko Takahashi, o mangá foi publicado na revista Weekly Shonen Sunday entre 13 de novembro de 1996 até 18 de junho de 2008  totalizando apenas  56 volumes tankobon. O Anime foi produzido pelo estúdio Sunrise e o anime foi exibido pela Yomiuri TV no Japão no dia 16 de outubro de 2000 a 13 de setembro de 2004. A Segunda temporada chamada Kanketsu-Hen (The Final Act), foi transmitida emtre 3 de outubro de 2009 a 29 de março de 2010. InuYasha possui 5 ovas, uma light novel, três jogos baseados na série, e quatro filmes que eu ainda não cheguei a assistir.




Pra quem não sabe o anime foi exibido aqui no Brasil nos canais Cartoon Network (Tv Fechada)  e Rede Globo (Tv Aberta). O Anime sofreu algumas mudanças quando começou a ser transmitido na televisão brasileira, o nome da protagonista Kagome foi alterado para Agome, devido á um certo "mal entendido" que poderia causar, A história desse garoto meio youkai, está recheadas de aventuras, sim gente a cada episódio, sempre surge uma nova aventura, sem falar que a série tem muita comédia, incluindo o gênero de fantasia e também a parte romântica que não pode faltar.


            


   A história se passa em duas eras bem diferente ou totalmente diferente. O Japão na Era Feudal e o Japão Moderno. No inicio da história, InuYasha aparece fugindo de alguns aldeões que estavam atrás dele e ao entrar em um templo ele rouba um jóia muito brilhante o nome dessa jóia é Shikon no Tama ou Jóia de 4 Almas. Em seguida uma sacerdotisa chamada Kikyou, aparece o atingindo com o seu arco e flecha e o garoto acaba adormecendo. Dai eu não irei revelar o que realmente acontece, só assistindo que você irá saber , Essa história é incrível. Então meu caro leitor se você for um desses que ainda não assistiu InuYasha, corre pra um desses sites quaisquer de animes e procura lá para assistir. quem saiba você goste, assim como eu (risos). Continuando agora no Japão Moderno uma garota  que mora com sua mãe, seu avô e o seu irmão mais novo, tem apenas 15 ano de idade e levava uma vida normal como uma estudante, até que quando saiu para procurar seu gato chamado Buyo, ela é puxada por um monstro que acabou levando para o outro lado, que seria o Japão Feudal, O Nome da garota é Kagome. ela que foi puxada pelo monstro que na verdade é um yokai/youkai (yokais são considerados tanto como espiritos ou demonios, são criaturas sobrenaturais do folclore japonês). Dai muita coisa acontece porém eu não irei revelar, mas há uma coisa bem interessante relacionado a jóia, mas antes vamos aos nossos personagens, Kagome viu pela primeira vez InuYasha e de repente foi capturada por aldeões sem saber o motivo e dai ela acaba conhecendo Kaede. Kaede era a irmã mais nova de Kikyou e dai houve muitas conversas, explicações e etc que deixava a mente de Kagome confusa, aquele mesmo yokai que a levou para esse lado voltou e adivinha do que ele estava atrás? Sim da Jóia de Quatro Almas, depois de muito desespero e ações que rolaram Kagome acaba encontrando InuYasha e o garoto de orelhas de cachorro (Inu Significa cão e Yasha Vem do sanscrito Yaksha. Antigo deus hindu protetor das florestas. pode ser descrito como "Demônio" pode ser pronunciado como Cão Demonio ou Deus Cachorro e até mesmo Deus Cão.), desperta e por ali acabou rolando muita confusão. porém bem divertida até.




Em InuYasha, você pode tanto rir como chorar com cada cenas de vários episódios afinal o anime contém 167 episódios e a segunda temporada 26 episódios, continuando você também pode até se aventurar com eles afinal essa série possui cada momento emocionante, a certos momentos que você pode amar ou odiar nesta série, mas ai vai de você, Sobre os personagens secundários eles também tiveram seus papéis importante na série. Passaram por grandes situações, mas nada que o poder da amizade pudesse ajudar a eles, assim como eles também ajudam os protagonistas. E Sempre tem aquele vilão que vem pra estragar tudo e infernizar todos eles, tá explicado o porque o nome do vilão tem o significado de inferno (E Abismo). Há Algumas diferenças entre o mangá e o anime, tanto que o final da primeira temporada não coincide com a do mangá, mas se você também assistir a segunda temporada, irá entender algumas coisas que irá acontecer.



InuYasha foi uma das séries que me deixou nuito feliz, este anime alegrava os meus dias, os personagens eram incríveis, já os vilões davam aquele momento de tensão em mim, mas foi uma das poucas séries que me fez torcer para o lado do bem. Sobre a Jóia de Quatro Almas (Shikon no Tama)..  Esta Jóia realiza desejos de uma pessoa e se cair em mãos erradas, como no caso de alguns yokais a jóia pode realizar desejos ruins também. Eu ainda irei falar sobre essa jóia, mas não aqui só em outro post e os personagens também. Esse anime marcou muito a minha vida por isso não irei dar nenhuma nota, somente espero rever este anime um dia e recomendo para quem ainda não assistiu.  Sobre os openings e endings eu gosto de alguns (Fukai Mori de Do As  Infinity e Every Heart da cantora sul-coreana BoA, sãos meus encerramentos favoritos), portanto eu irei deixar alguns links deles aqui abaixo.







5 Anime BR: InuYasha: Aventuras, Shikon no Tama e Youkais Olá Otakus e Otomes, hoje eu irei falar de um dos mangás e animes muito legal e emocionante de assistir, creio eu que vocês também já devem ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >