terça-feira, 19 de abril de 2016

Resenha: Ajin Demi-Human #EP12 e #EP13


 Quem diria que Ajin chegaria ao fim, é por isso que eu vou falar dos dois últimos episódios e falar de uma surpresinha que eu irei trazer aqui no próximo mês. Okay sem enrolação, Aquele ataque terrorismo que Satou causou, não foi ruim o que me incomodava era o fato de Nagai Kei estar parado e não fazer nada, mas sobre isso pudermos ver o que Satou causou mais ainda e também o episódio final que pudermos ver que Kei finalmente agiu. 


Ajin ep.11 - Cara estou exausto 

Depois de derrubar o arranha-céu, podemos ver neste inicio de episódio que essa a mídia havia mostrado essa destruição que Satou tinha causado e era bem obvio que aquilo estaria em ruínas e eles não iriam saber por onde Satou iria estar, somente aquele esquadrão de bombas montada por Tosaki que já iniciaram o plano o cercando, porém o velho não é nada burro e analisava eles. Não foram utilizados Anti-Ajin(Seria o mesmo que tranquilizantes ou outro algo do tipo?) e tranquilizantes tudo isso para que as pessoas que estavam assistindo não vissem, não sei o porque disso, tá que poderia ser bem polemico para quem estava acompanhando e eles preferiram gastar com munição.. Quando eu vi essa cena já pensei que esse plano iria por água abaixo. 


Ta que iria contra os princípios de uso farmacêuticos, como também usam contra animais, mas bem que podia surgir uma estrategia melhor sei lá.. Se a estratégia era matá-lo, até saírem dali, então... Não devemos esquecer que o Satou tem cartas na manga que era os seus comparsas Ajins e eles fariam de tudo para impedir de levarem o velho. 

E Pra quem duvidada que Tosaki se daria bem se enganou, Até o Ogura se perguntava se o plano do quatro olhos daria certo e eu vendo aquilo já joguei um "não" e até que eu acertei. Aquele esquadrão que estava armado e outros em lugares bem estratégicos ao acharem os dois comparsas erraram feio, se atiraram  em um por que não aproveitou pra atirar no outro? Ou Melhor se a mídia estava transmitindo apenas aquele local onde o Satou estava, porque não utilizaram tranquilizantes e já capturarem eles? Posso estar engando, mas bem que poderiam fazer algo pra já tirarem eles de campo né?. Resultado o Satou se deu bem e fugiu.


O Tosaki falhou muito, acredito eu que ele toma decisões muito inesperadas o que de fato já vimos e ele não liga muito quando alguém tenta dar convence-lo ou dar um tipo de sugestão a ele e por essas decisões que ele toma pode levar a grande falhas e isso o faz ele ficar irritado. Ele não é um péssimo estrategista, mas esse seu temperamento pode o atrapalhar e levar a grande falhas.

Ep.13 Final - É Tudo Culpa do Satou, essa bagunça


Antes de começar a falar sobre o ultimo episódio, gostaria de falar primeiro, que eu ri muito ao ler esse titulo do episódio final, sim ri mesmo e já sabia quem iria falar isso. Agora essa cara do Tosaki foi a melhor o cara não conseguiu caçar o Satou, mas quando sua assistente havia recebido uma ligação dizendo que encontraram o Nagai Kei o cara não pensou duas vezes e decidiu ir atrás de Kei, já que Satou foi uma grande falha.

Eu disse nos episódios anteriores que a paz e a tranquilidade de Kei não iria durar e que logo logo esse dia iria chegar e chegou não é? Mas isso foi tudo por causa daquele velho bêbado que estava com um grande ódio pelo ataque terrorista e então para se "vingar", resolveu entregar Kei para a Policia (Isso porque ele não sabia, mas se não fosse aquela imagem de Kei na TV ele não teria reconhecido). 


E sobre a tal da "recompensa", na verdade não passa de um rumor, Ou seja é uma farsa, a pessoa que entregou Kei acabou se dando mal, pois achou que se sairia bem dessa ganhando uma "Grande Recompensa", caso o encontrasse e assim ganharia o dinheiro, Pois é meus amigos, não se deve acreditar em tudo que vimos por ai, seja na televisão ou um torpedo e emails. Não importa como se qualquer coisa caia nas mãos da mídia e dai do nada eles oferecem uma recompensa para tal coisa, isso tudo não passa de uma farsa, você só estará dando um passo para o objetivo deles.  

Para fugir Kei usou a senhora que estava cuidando dele como um disfarce e se desculpou com ela depois. E depois foi atrás de Nakano Kou, eu havia pensado que ele iria usar o garoto, mas não foi nada disso, Assim como Tosaki reconhece o quanto Kei era inteligente e como vocês sabem o Kei poderia ser um ótimo peão trabalhando para Satou, mas não deu certo, O garoto ainda culpou Satou pela bagunça, pois é quem ninguém segura esse homem...

E no final Kei conseguiu fugir com Kou, após usar suas habilidades criando vários fantasmas para que Satou não conseguisse capturar nenhum dos dois, pois sabemos que um ajin não tem uma super agilidade, quanto velocidade e poderes extraordinários (Já Pensou se tivesse?), por melhor treinado que ele seja, mas já sabemos que ele é imortal e Tosaki falhou novamente, se Satou já é uma etapa difícil com o Kei nós vimos apenas o começo, pois para Tosaki conseguir o que ele quer precisará descobrir muito mais sobre as extensões de poderes sobre ambos para poder vencê-los.


Minha Opinião Sobre os dois episódios

Bom do episódio 12 eu já esperava que o Satou iria sair dessa, afinal terá muitas surpresas ai que ele irá aprontar caso haja uma segunda temporada. Já o episódio final eu gostei e não tem nada do que reclamar e para vocês que esperando sobre a surpresa que eu iria falar enfim é sobre o OAD de Shinya Nakamura que saíra mês que vem, Eu decidi fazer um post especial aqui no meu blog, mas assim que sair eu irei postar, portanto aguardem.

Nota do Ep.12 - 7.5
Nota do Ep.13 - 8.5
5 Anime BR: Resenha: Ajin Demi-Human #EP12 e #EP13   Quem diria que Ajin chegaria ao fim, é por isso que eu vou falar dos dois últimos episódios e falar de uma surpresinha que eu irei trazer ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >