quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Analisando o mangá: Last Game, um shoujo genérico?

last game, mangá shooujo
Protagonista e a heroína de Last Game.


     ● Ficha Técnica:

  1. Gênero: Shoujo, vida escolar, comédia, drama, romance;
  2. Capítulos: 56;
  3. Status: Completo;

     ●  Sinopse: 

      Yanagi é filho do presidente de um grande hotel, ele é bonito, inteligente e popular entre as meninas. Além disso, ele está sempre no topo da classe e campeonatos em todos os esportes, quando estava na escola primária. Mas depois que conhece Kujou, estudante transferida, ele nunca mais saboreou a vitória em qualquer jogo com esta menina em 10 anos. E então vem o último jogo (daí o título Last Game) proposto pelo Yanagi para decidir o vencedor final.
the last game proposed by Yanagi


    Minha opinião:

      Last Game tem todos os elementos clichês de shoujo, irei citar aqui para vocês esses elementos: o protagonista que é bom em tudo e tem todas as garotas na palma da sua mão, menos uma que adivinha quem é? Sim, a heroína da história que tem uma personalidade cabeça de vento e só consegue vê-lo como um amigo. Tem também aquele rival romântico para ambos, apesar que o romance só foi melhor trabalhado com o rival do protagonista, a rival da heroína ficou meio jogada na história, e gostaria de ver uma finalização melhor dos dois no fim do mangá. Tem também os amigos deles que servem como plano de fundo para a história e a comédia.

      Aparentemente só falei mal, mas nem sempre ser clichê ou genérico é ruim, se algo foi usado tanto a ponto de ser tornar clichê é porquê as pessoas gostam, não é mesmo? o importante é saber trabalhar encima desses clichês para não ficar algo enjoativo e nesse quesito Last Game cumpre bem o seu papel, ele nos diverte com a busca incansável do protagonista em vencer o último jogo.

the first goal of the last game



      Como mostra a foto acima, esse era o objetivo do último jogo no começo, mas logo ele percebe que ele já está apaixonado por ela muito antes de vim o último jogo, mas ele não quer admitir e então o objetivo muda para: fazer ela se confessar que gosta dele primeiro. E assim continua as inúmeras tentativas para realizar esse feito, vários momentos fofos e românticos e claro um pouco de drama também.


       Apesar da história ser simples e ter vários elementos clichês, porém bem trabalhados, ele se torna um mangá muito divertido e gostoso de se ler que eu recomendo para quem gosta de shoujo. Essa foi minha opinião sobre o mangá, espero que tenham gostado.


5 Anime BR: Analisando o mangá: Last Game, um shoujo genérico? Protagonista e a heroína de Last Game.      ● Ficha Técnica: Gênero : Shoujo, vida escolar, comédia, drama, romance; Capítulos : 56; Status ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >