Anunciada em março, a adaptação para live-action em formato 3D de Mulan já tem data de lançamento programada pela Disney. O filme chegará aos cinemas no dia 2 de novembro de 2018. Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio planeja encontrar uma atriz com traços chineses que seja ideal para o papel da protagonista, mas ela não precisa viver de fato na China.
Também já existe uma petição criada por fãs com o objetivo de que o elenco do longa-metragem seja composto apenas por atores de origem asiática para evitar que sua etnia não seja alterada. Tal mudança sempre levanta uma série de polêmicas como foi o caso de Ghost In the Shell.
Mulan terá roteiro da dupla Rick Jaffa e Amanda Silver, os dois estão reescrevendo a versão do anterior, feito anteriormente por Elizabeth Martin e Lauren Hynek. Ainda não há um diretor definido para o projeto.
O live-action vai trazer uma nova versão da lenda chinesa da guerreira Hua Mulan, uma moça que se disfarçou de homem para ocupar o lugar de seu pai no exército chinês. A animação da Disney, lançada em 1998, arrecadou 304,3 milhões de dólares de bilheteria pelo mundo. O filme ainda teve uma sequência produzida em 2005 para o mercado de DVD, Mulan 2 – A Lenda Continua.
Fonte: Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário