Um episódio um tanto cômico mas não hilário.
Só para esclarecer. Encontrei em alguns sites, pessoas reclamando sobre o traço dos personagens no anime. Não esta ruim, é o estilo (cartunesco) utilizado na animação que deve não estar lhes agradando.
Enfim, começamos com o chefe de Mob fazendo um suposto exorcismo em um cliente por conta de ele ter visitado sites pornográficos. O curioso foi a técnica utilizada, uma massagem milagrosa que revigorou toda energia do cliente. Fico pensando como alguém pode cair na conversa de Reigen?
O interessante da cena foi ver Mob mostrando um pouco de interesse nas coisas, não que ele saiba exatamente o que quer, mas já é indícios de sentimentos principal "Amor" já que ele é caidinho pela antiga amiga de infância Tsuboni. E é neste "interesse" que o episódio gira.
O clube de telepatia, que é apenas um clube de fachada para um grupo de jovens ficarem a toa e ganharem uma verbinha do conselho estudantil, acaba perdendo um membro e o direito de ser um "clube". Sendo assim, Mob é apresentado como possível novo integrante do clube, não porque Mob é legal, mas porque ele não estava em nenhum clube precisam de mais um membro para voltarem a ter o título de "clube". Mob só não aceita de imediato pois seu chefe Reigen o orientou corretamente, o que fez tomar a decisão de pensar por um dia.
Eu pensava que Reigen fosse apenas um aproveitador dos poderes do protagonista mas acabei me equivocando. Lógico que em partes é sim, pois não seria possível ser um exorcista apenas com sal e enganações (epi 01), mas Reigen também o auxilia quando necessita, se tornando algo como um pai pra Mob.
No dia, a dupla foi até um colégio apenas de mulheres para executar outro trabalho, só que desta vez vestidos de garotas também. Esta eu tenho de concordar, ver Reigen com as pernas peludas tentando se passar de "garotinha inocente" e sendo barrado por policiais foi realmente hilária/tosca. No mais, entrou sozinho na escola, exorcizou o espírito (que por sinal era muito maior para caber em um banheiro e roubar roupas intimas mas deixarei este detalhe para lá) e terminou o serviço.
O final foi até engraçado... Não entrarei em detalhes para não estragar o final para quem ainda não o viu, mas finalmente Mob concluiu seu "interesse" entrando em um clube.
Em suma o anime esta sendo "legal", nada de mais. A qualidade da animação esta sendo mantida, mesmo com alguns deslizes como na cara de Mob na terceira imagem. Já o desenvolvimento esta um pouco fraco, ainda não abordaram o principal tema do anime que é Mob e seu poder em si, apenas focaram na comédia nestes dois episódios.
Extras:
Seiya, é voce?
Nenhum comentário:
Postar um comentário