quinta-feira, 28 de abril de 2016

Mamare Touno, autor de Log Horizon é considerado culpado por evasão fiscal

Autor de Log Horizon e MAOYU, Mamare Touno foi investigado e condenado por sonegação de impostos. Divida chegou à 1 milhão de dólares! Eita :(




A NTV News 24 noticiou nesta Quinta-Feira que a Corte do Distrito de Tokyo sentenciou que Daisuke Umezu - o nome real do autor Mamare Touno - culpado por evasão fiscal.A corte sentenciou Touno em 10 meses de prisão, porém essa sentença foi suspensa por três anos, então caso ele tenha bom comportamento durante esse período não terá que cumprir a sentença. A corte também cobrou seus direitos de gerenciamento da companhia m2ladeJAM com 7 milhões de yen (cerca de US$ 63.000,00).



O autor de Log Horizon e MAOYU de 42 anos de idade foi acusado em Abril do ano passado de evasão fiscal e violação da Lei de Taxas Corporativas negligenciando pagar 122 milhões de yen (cerca de US$ 1 milhão) em três anos desde Março de 2014 (final do ano fiscal). Touno deve ao governo Japonês 30 milhões de yen (cerca de US$ 270.000,00) em taxas.
Mamare Touno - autor log horizon

Logo após ser acusado em Abril do ano passado, Touno fez uma declaração dizendo: " O Escritório Regional de Taxação de Tokyo me notificou sobre a investigação sobre meus relatórios fiscais e eu cooperei com as investigações. Eu completei toda papelada necessária e paguei todas minhas taxas atrasadas, então o Escritório completou sua investigação".


O autor de 42 anos, criador de Log Horizon e MAOYU, foi acusado em Abril passado sob crime de evasão fiscal e violação da Lei do Imposto sobre Sociedades por supostamente deixar de declarar cerca de 122 milhões de ienes (US$ 1 milhão) em royalties nos três anos desde o ano fiscal que terminou em Março de 2014. Touno deve ao governo japonês de cerca de 30 milhões de ienes (US$ 270.000) em impostos.

Pouco depois de ser acusado em Abril passado, Touno lançou um comunicado que dizia:

Para meus leitores e todas as partes interessadas,
A Tokyo Regional Taxation Bureau me notificou sobre a investigação em meus relatórios de impostos e eu estou cooperando com as investigações. Tenho feito pagamentos de meus impostos atrasados ​​e tenho as as papeladas completas necessárias, e assim a Bureau concluirá suas investigações. Este incidente já me deu uma grande dose de pensamentos e farei o possível para evitar tais incidentes no futuro. Eu sinceramente peço desculpas por ter incomodado e preocupado meus leitores e todas as partes interessadas.
m2ladeJAM Ltd. 
Diretor Representante, Umezu Daisuke (nome: Mamae Touno)

Touno foi posto sobre prisão domiciliar em Dezembro do ano passado.
log horizon - image

Mas nem tudo é mau para Daisuke, os 10 meses são de pena suspensa por três anos, por isso se ele tiver um bom comportamento não vai chegar a visitar a prisão. Aqui na redação sugerimos que neste três anos ele se dedique às suas novels e deixe os esquemas de dinheiro de lado 😉 A sua companhia de gestão de direitos, m2ladeJAM foi também condenada a pagar uma multa de 7 milhões de ienes.

Mas oque queremos saber e o futuro de Log Horizon?


Fonte: ANN, NTV News 24
5 Anime BR: Mamare Touno, autor de Log Horizon é considerado culpado por evasão fiscal Autor de Log Horizon e MAOYU, Mamare Touno foi investigado e condenado por sonegação de impostos. Divida chegou à 1 milhão de dólares! Eita ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >