terça-feira, 12 de abril de 2016

Joker Game: Primeiras Impressões + Resenha #EP01


Olá Otakus & Otomes, a temporada de Abril começou, com algumas grandes estreias, portanto eu resolvi escolher Joker Game para falar aqui no blog, Já que Ajin deu tchau essa semana, (Não Se Preocupem que eu ainda trarei essa semana, a resenha sobre a reta final de Ajin), Mas vamos lá falar de uma das estreias que me chamou muita a atenção. na verdade desde os teaser's que eu postei aqui no blog, já me chamava né... Chega de enrolação e vamos lá.

Anime: Joker Game
Gênero: Seinen, Militar
Autor: Koji Yanagi
                 Nº de Episódios: Terá apenas 12 episódios
Estúdio: Production I.G.
Direção: Kazuya Nomura

Sinopse: Em 1937, antes da Segunda Guerra Mundial começar de verdade O tenente-coronel Yuuki do Exército Imperial Japonês forma a "Agência D". uma unidade de inteligência do exército. O exército geral atribui ao tenente Sakuma o trabalho de observar o desempenho de unidade, A Agência D lança uma grande investida para encontrar novos agentes além dos militares japoneses, então Yuuki estabelece princípios da Agencia qie vão contra a doutrina do EIJ (Exército Imperial Japonês) "Não matar, não morrer, não ser capturado". Com isso Yuuki treina sua equipe de agentes que realizam missões contra os poderes nacionais e estrangeiros.   


Primeiras Impressões

Esse foi um dos animes que teve a melhor estreia desta temporada. apesar de tratar de um tema muito diferente e eu acabei gostando, mas não darei muitos detalhes aqui, apenas irei  falar de pontos importantes que a série teve neste primeiro episódio, mas uma coisa que eu me perguntei foi quando eu vi a noticia dessa estréia que me chamou muita a atenção e que nessa época em que Joker Game está sendo lançado e eu vocês estamos acompanhando certas crises politicas em alguns países e se você acha que só o Brasil passa por problemas de corrupção. estão enganados, há diversos países que passam por isso também, outras coisas são bem referenciadas neste anime como na vida real e vocês devem saber do que se trata é por isso que é uma obra de ficção, uma ficção que imita ou quase "diz" como é na realidade,  que muitos não costumam acreditar ou enxergar o que se passa realidade.


Bom a primeira impressão que eu tive foi essa cena ai acima, que não foi um susto, mas senti uma tensão logo no inicio e foi o que me impressionou, e me prendeu. A animação é feita pela Production I.G. e me agradou muito, o ambiente apesar de ser tenso eu cheguei a curtir, afinal porque já diz tudo, os traços dos personagens são bonitos, inclusive eu gostaria de ressaltar aqui, que os personagens que aparecem digamos os agentes recrutados que serão comandados pelo Sakuma. enfim cada um deles tiveram treinamentos diferentes como dito na série, treinamentos relacionado a espionagem e etc.. nada daquilo que você anda pensando de personagens como um certo ninja laranja e cabeça oca e entre outros.. Eles foram treinados para fazer tais serviços, o design deles é de deixar no chão, porém são caras comuns que usam ternos fazem poses de políticos e com um charme bem atraente.



Eu vi muitos comentários de pessoas criticando a série, sério mesmo pois bem eu vou dizer, se você acha a série ruim, vindo com comentários " Ai o episódio é lento", " O Protagonista é burro", "blá blá blá"... Você está perdendo o seu tempo com esses tipos de comentários, por que nada disso que você diz é verdade. O ambiente não é nada lento e não dá sono nenhum, outra coisa o que o Protagonista chegou a passar nesse primeiro episódio é extremamente importante na série. por que já deixa na nossa cara que ele foi transferido do exército pra lá, enquanto os outros são espiões super bem treinados. é por isso que eu espero muito dele, agora se vocês não sabem apreciar uma boa série com um ótimo tema, vai lá ver o seu herói que se acha o "fodão", só porque ele consegue destruir tais coisas com "facilidades". 


Agora se você é desses como eu, que sabe apreciar uma boa série de animes, você está de parabéns. A Abertura e o Encerramento, são bacanas e combina exatamente com a série, o ost's que dão aquele ar de suspense no anime, é excelente e Joker Game tem tudo para ser uma das melhores séries desta temporada.  

Ep.01 - Joker Game 

Depois de muita falação, chegou a hora de falar sobre este primeiro episódio, como vocês sabem essa uma história de que se trata sobre espionagem e ela passa antes ou até mesmo próxima a Segunda Guerra Mundial. por ser bem detalhado eu irei explicar algumas coisas aqui para que vocês possam entender porem é uma trama psicológica e ideológica bem desenvolvida, o que faz ser bem interessante, ou seja você meio que está "Preso", para assistir os próximos episódios que estarão por vir e com certeza se tornarão cada vez mais interessantes. 


Como dito lá no inicio a história gira em torno de Sakuma e oitos espiões que são super bem treinados tanto psicologicamente quanto fisicamente, também foi dito lá em cima que eles aprendem muitas coisas relacionadas a espionagem é por isso que cada são hábeis em certas coisas.


   
E Neste episódio eu pude ver, muitas cenas que me deixaram impressionado, como essa dai em cima, por isso eu vou explicar para vocês. Antes de explicar, eu gostaria de deixar bem claro que eu achei o protagonista um pouco teimoso. porém ele tem potencial, apesar de que é apenas o primeiro episódio né..

Agora eu vou explicar exatamente o que acontece nessa cena que vocês viram ali em cima. Depois de Sakuma recusar sair com esses caras, logo eles voltam. e para a nossa surpresa e "principalmente" do protagonista, ao sair ele se reencontra com esses caras novamente e ai ele vê que esses caras estavam jogando baralho (Ou Poker) , só que não era basicamente isso e Sakuma acabou participando, porém ele não sabia que tudo aquilo não passava de um jogo chamado "Joker Game" e ele era o Joker (Coringa) deste jogo e isso tudo não passa de um grande fingimento e muito bem planejado. Eles fingem que estão jogando enquanto estão em segredo e passam sinais uns para os outros, roubando para enganar o "Coringa" (Sakuma), Que não sabe de nada e assim vencê-lo na partida independente o quão bom ele seja no "jogo". O jogo não é nada menos que uma metáfora. o que um deles disse, é basicamente para política internacional, as conferencias entre as nações que são jogos de cartas marcadas, ou seja aquele que vai despreparado para o verdadeiro jogo está predestinado a perder. não importa o que faça. E isso foi bem afirmado por eles e no tabuleiro internacional o Coringa seria o Japão, que isso fiquem bem claro para vocês que acompanham a série, pois o Japão é um país que joga limpo ma diplomacia internacional. ao contrário de muitos por ai. 


É como eu disse lá bem em cima que Sakuma é o único que era do exército, enquanto esses espiões são apenas civis, o que é bem diferencial ali entre eles, Sakuma possui uma grande honra e ele é bem leal e o mesmo disse que daria a sua vida pelos colegas do quartel ao invés dos seus colegas espiões. para ele espionagem é algo indigno e desonrado, e ele esbraveja seu ideal na cara de seus novos companheiros e quem disse que eles ficaram irritados com isso? Que nada.. eles debocharam e tiveram a cara de pau de dizer que mesmo que o Japão sendo o coringa na diplomacia internacional, o País pode perder a guerra e com essa perda muitas coisas aconteceriam, com eles nas mãos dos vencedores as coisas mudariam e principalmente a sua cultura, que é exatamente que o nosso protagonista carrega no peito com tanto orgulho. Afinal já sabemos não é mesmo? Já é bem nítido isso, com o que aconteceu com o Japão não é?. 

No final deste episódio ele foi praticamente usado pelo seus novos colegas em uma "Missão" e aquilo é meio que uma encrenca para ele, porém vamos ver como ele irá se sair dessa, será que Sakuma vai conseguir dar a volta por cima?  Aguardem os próximos episódios,


Minha Opinião Sobre este Episódio

Eu Gostei, sim gostei muito e não tem nada do que reclamar, Eu só espero que o Sakuma dê a volta por cima e mostre o quão ele possa ser capaz É Por isso que eu torço para que os próximos episódios sejam melhores, como este foi.

Nota do Ep.01 - 9.5

5 Anime BR: Joker Game: Primeiras Impressões + Resenha #EP01 Olá Otakus & Otomes, a temporada de Abril começou, com algumas grandes estreias, portanto eu resolvi escolher Joker Game para falar aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >