domingo, 17 de abril de 2016

Hai to Gensou no Grimgar: Resumo dos Episódios.09 ao 12


Olá Otakus e Otomes, hoje eu decidi fazer um pequeno resumo dos quatros últimos episódios de Grimgar, porém eu não sei se ficará curto, pois vou falar dos episódios 09,10.11 e 12 portanto não será muita coisa, mas é só pra vocês saberem um pouco o que aconteceu nesses últimos episódios. 

Ep.09 - Dia de Folga


Todo mundo tem seus dias de folga não é mesmo? Em Grimgar acontece o mesmo só que é diferente, já para Haruhiro ele se perguntava o que geralmente fazia nos seus dias de folga e isso meio que lhe fez se sentir desligado, quando Moguzo havia questionado. Como Ranta não estava com eles, os dois aproveitaram para tomar café. Moguzo se mostrou preocupado ao fazer sua refeição, mas Haru não se importou tanto assim, Haru também perguntou o que Ranta, Shihoru e Yume estavam fazendo, Porém Moguzo só disse que viu Ranta sair com uma vara de pescar e não sabia o que Shirohu e Yume faziam.

Depois de muita conversa com Moguzo, Haru saiu para o lado de fora e se encontrou com Shihoru que estava alimentando os pássaros, aquilo ser tornou um hábito dela, talvez seja por causa de Manato, mas é lindo de ser ver algo assim. o local também virou costume para ela também. Enquanto isso Yume estava dormindo, na verdade parecia estar relaxada pela forma que ela dormia (risos).

Quem tem se integrado e agora está mais animada com seus novos companheiros do grupo é Mary, embora ela ainda esteja sofrendo por causa do passado, ela se mostrou alegre. A garota passou o grande tempo conversando com Haruhiro, Para ela aquele mundo é cruel por dentro, embora ele seja lindo por fora. Digamos que não tão é tanto assim né?.

O dia estava sendo bem tranquilo para os outros, enquanto Haru fazia companhia a Mary e pelo que foi dito, parecia que eles teriam que mudar de alojamento, para novas missões, ao se reunirem todos discutiram sobre esse assunto, Haru queria ir para Mina Cyrene, só que Mary saiu correndo daquela mesa como uma sensação pavorosa, porém foi naquele lugar onde seus antigos companheiros morreram e Haru foi correndo atrás dela, enquanto seus amigos ficaram para atrás. Mais pra frente acontece algumas coisas, mas não irei dizer aqui só sei que eu me achei um bobão vendo Haruhiro e Mary conversando sem falar naquela cena em que ele chora de emoção. Há uma coisa também que eu estou sentindo sobre Yume e possa ser que haja uma possibilidade dela ser aproximar ao Ranta, como foi mostrada em uma das cenas neste episódios, possa ser engano meu, mas nunca se sabe né? Bom eles partiram para a próxima aventura então já vou começar a falar do próximo episódio;

Ep. 10 -


Bom neste episódio pudermos ver o Ranta agir, embora eu critiquei ele bastante, as ações dele foram boas, ele ainda age como um.. (Prefiro não dizer) e recusa a ajuda dos outros.  Não podemos esquecer também que no inicio da série ele era fraco igual aos outros e mantinha dificuldades para matar um goblin. assim com Haruhiro também tinha.Por mais que Ranta faz as coisas sem hesitar ele ainda se gaba por isso. 

Aquele lugar tinha mais níveis (foi citado 10 níveis) para passar, acredito eu, que não iria ser tão fácil e não foi tanto assim. O Bom é que eles vêem sempre ganhando novas habilidades.


Eu não gostei de algumas coisas sobre as ações do Ranta, se ele se importa mais consigo mesmo, porque ele está na party? Vai me dizer que ele esta  ali como um "profissional", só por estar com pessoas que provavelmente não gostam dele? Ele se preocupa em ser habilidoso ou o mais forte dali entre os outros e agir por contra própria? Como se fosse fácil aquele lugar fosse fácil. Na minha opinião eu acho até normal terem pessoas que não gostamos na mesma equipe e sempre vem aquela lição de convivência, um pode se gabar e até mesmo sentir inveja, já o outro pode agir normalmente ou ser um bobalhão do grupo, mas no fundo também deve sentir inveja do outro. Eles podem se sentir superiores em questões de habilidades, mas cono pessoas normais jamais deverão agir dessa maneira. Há algumas relações citadas sobre ele e Manato e porque eles dois se odiariam? É Claro que não sabemos o que no fundo ele pensava sobre Ranta, mas porque o Ranta odiaria ele? Se o mesmo contribuiu para um comprar um colar para Manato? Bom eu acho que ele deveria melhorar como uma pessoa, se Haruhiro está tentando melhorar o seu lado, porque ele não tenta? Haru mesmo se julga por suas atitudes e decisões, mas e o Ranta?. No final deste episódio ainda podemos ver que Mary estava em panico pois algo a esperava no próximo nível.

Ep.11 -


Eu fui totalmente enganado, se eu disse que provavelmente seria dez níveis, por que o Boss aparece no quarto nivel? Eu sei que o anime estava na reta final, mas  tipo foi do nada... Só há uma explicação para isso no inicio deste episódio. Eles agiram, Mary conhecia bem o local e ao rever seus companheiros só que mortos vivos ela ainda sente falta deles, mas agora precisava agir com a sua nova party e quando derrotou, ele estava grata por sua antiga equipe. 

Uma parte importante que vale ressaltar aqui.. Vocês devem lembrar que quando Manato morreu seu corpo virou pó né?? Pois o mesmo aconteceu com os ex-companheiros de Mary e eles já estavam mortos, mas foram usados como fantoches para derrotar a party de Haruhiro. Aquela batalha serviu de exemplo para os companheiros de Haruhiro e eles desejam se tornarem mais fortes seguindo o exemplo dos ex companheiros de Mary. isso por que eles não os conhecem, mas aquele momento os deixaram determinados.  O tempo de descanso para eles foi pouco, O Boss Kobold apareceu e atacou Haruhiro. e começou a fugir feito loucos, enquanto enfrentavam os outros kobolds. mas quem acabou ficando para atrás foi Ranta. 

Ep.12 - 

Renji

F Chegamos no ultimo episódio, não vou negar que neste dois últimos episódios o Ranta foi bom, mas nada do que eu falo sobre ele aqui, vai mudar a minha opinião que eu tenho a ele. Esse episódio foi triste para mim, mas comemorativo e eu acho que merece uma segunda temporada.

Pois bem Ranta havia ficado para atrás mas quando os restantes estavam em lugar seguro, acabaram se encontrando com o garoto, só que ai o Kobold aparece e quem fica para atrás dessa vez é Haruhiro, que desafiou o Boss daquele lugar e o os outros seguiram em frente para se proteger, mas Mary entrou em desespero e não quis deixar Haru para atrás o problema é que se continuasse ela ou qualquer um poderia morrer. 

Haruhiro e Mary

Ao acordar Haruhiro perguntava para Mary se onde eles estavam era o paraíso, mas para o bom humor dela e por vê-lo acordado ela ri. Seus amigos o receberam de volta e na minha opinião como eu já devo ter tido aqui em alguns dos episódios anteriores. A Morte do Manato deu propósitos a eles, pois quando ele estava vivo a liderança de Manato foi importante e fundamental, mas teriam que aprender e se virar com ou sem ele vivo, já a Mary nós sabemos o quão foi difícil para ela, mas acabou ganhando uma nova família e com certeza ela carregará essa dor como uma força no futuro com seus novos companheiros. O que cada um deles aprenderam mesmo com dificuldades em relações de companheirismo ou até mesmo entre outras coisas citadas na história eles evoluíram e tendem a evoluir muito mais pela frente e foi um final lindo apesar das diferenças, eles sobreviveram como companheiros ou melhor como amigos de verdade. 

Yume      
Ranta

Shihoru
Moguzo
Mary
Haruhiro

Notas Finais:

Ep. 09 e 10 - 8.0
Ep. 11 e 12 - 8.5
5 Anime BR: Hai to Gensou no Grimgar: Resumo dos Episódios.09 ao 12 Olá Otakus e Otomes, hoje eu decidi fazer um pequeno resumo dos quatros últimos episódios de Grimgar, porém eu não sei se ficará curto, pois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >